A coletiva “Ancestral” chega a galeria de arte do LowBrow nesta quinta-feira (06), com curadoria do proprietário da casa Roan, trabalhos das artistas Mirna Anaquiri, Roberta Rox, Ayanna Duran e Katiúscia Costa, entre pinturas, fotografias, instalações e caderno artístico. A exposição, que se estenderá até 16 de fevereiro, disponibilizará a visitação gratuita, de quinta-feira a sábado, das 19h à 0h.
A artista, professora, performer e ativista do movimento indígena Mirna Anaquiri, conta que a mostra coletiva “Ancestral” é uma proposta de amor e cuidado para reconectar, fortalecer e celebrar as origens.
“Pedindo licença aos donos da terra, das águas e aos habitantes do astral, Ancestral reverencia todos aqueles que passarão e que estão presentes. Com obras que trazem as memórias do mar, dos povos das águas, das mulheres indígenas, das mais velhas, das crianças e da força protetora das mães. Ancestrais é um encontro, uma conexão, um chamado. É um projeto de descobertas individuais e coletivas. É cura, amor, ancestralidades, é potência. É o caminho. É arte. É sagrado”, salienta.
A nova exposição na galeria de arte integra o projeto contemplado pelo Edital de Artes Visuais – Lei Aldir Blanc – Concurso nº 03/2021 – Secretaria de Cultura – Governo Federal. O Lowbrow Lab Arte & Boteco abre às 19 horas e está situado na Rua 115, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]