Um dos principais selos do rock nacional, a Monstro Discos completa 25 anos e celebra a data com uma série de shows neste sábado, dia 9, no Martim Cererê. A programação reúne as bandas goianas Mechanics, Blowdrivers, Fat Drive Factory, Ponto Vino e João Dinamite, além da Pink Opake, de São Paulo. Os shows começam a partir das 18 horas e a entrada é gratuita.
O catálogo da Monstro conta com artistas de peso como o cantor Odair José, a cantora Ana Cañas e bandas como Casa das Máquinas, Ratos de Porão, Krisiun, Mundo Livre S/A, Júpiter Maçã, Inocentes, além de uma grande quantidade de artistas goianos como Black Drawing Chalks, Violins, MQN, Sheena Ye, The Galo Power, Desert Crows, Hang the Superstars e Rollin Chamas, entre outros.
A Monstro Discos surgiu em Goiânia, em 1998, e ao longo desses anos já recebeu diversos prêmios de “melhor gravadora do País”. O primeiro lançamento do selo foi compacto 7 polegadas Sex, Rockets and Filthy Songs, do Mechanics. De lá para cá já são mais de 200 lançamentos entre compactos em vinil, LPs, CDs, Fitas VHS, DVDs e álbuns digitais.
Atrações
A programação tem como destaque o show da banda Mechanics que irá apresentar, na íntegra, justamente o primeiro lançamento do selo. Outro destaque da festa de 25 anos da Monstro é a também goiana Blowdrivers. Formada em 2016, a banda faz rock cheio de energia, com referências aos anos 70 e 90. Seu primeiro álbum, You Gonna Enjoy the Feeling, foi eleito um dos melhores discos goianos de 2018, pela imprensa local.
Direto de São Paulo, a Pink Opake também merece atenção. Com influências do post punk, coldwave e minimal synth, o duo é formado por Tatiana Meyer, nos vocais e synths, e Paulo Beto nas programações, synths e guitarra. A programação do aniversário da Monstro conta ainda com apresentações da Fat Drive Factory, que traz influências de nomes como Hellacopters e MC5, e duas bandas novíssimas: Ponto Vino e João Dinamite.
Programação
- 18 horas – Ponto Vino
- 19 horas – João Dinamite
- 20 horas – Fat Drive Factory
- 21 horas – Blowdrivers
- 22 horas – Pink Opake
- 23 horas – Mechanics