07 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 07/05/2024 às 11:53

Modernização do Serra Dourada não terá dinheiro público

Estádio Serra Dourada. (Foto: Diário de Goiás)
Estádio Serra Dourada. (Foto: Diário de Goiás)

Todos temos uma memória afetiva de algum momento vivido no Serra Dourada. Seja você esmeraldino, colorado ou rubro-negro. Algum grande jogo da Seleção Brasileira, visita do Papai Noel ou um show inesquecível. O estádio faz parte da vida dos goianos. Um cartão postal que vai ser modernizado.

Vem aí o Distrito do Esporte. Um complexo que terá o Serra Dourada, Ginásio Valério Luiz e o Parque da Criança que será revitalizado e transformado em um espaço poliesportivo.

A obra ainda não tem uma data para ser entregue, até porque existem processos que precisam ser respeitados. A próxima etapa é a escolha através de licitação da empresa que será responsável pelas mudanças que serão enormes.

O valor inicial para modernização das praças esportivas e por consequência a criação do Distrito do Esporte será de R$ 270 milhões de reais. Recurso que não vem dos cofres públicos e sim da empresa eleita que após licitação e finalização do projeto será responsável por administrar tudo.

Será uma opção para o futebol goiano. Goiás, Vila Nova e Atlético poderão utilizar o Serra Dourada. Não serão obrigados, mas tendo o interesse vão se resolver com essa empresa.

A saída encontrada pelo Governo de Goiás foi necessária. Com o projeto concluído, teremos um baita local para receber grandes eventos esportivos e musicais, além do Parque da Criança que pode ser a oportunidades para jovens e a iniciação esportiva.

O Serra Dourada deixa de ser um problema para se tornar uma grande opção.