23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 15/02/2021 às 15:49

MDB está sem rumo com ausência de Maguito e Iris, diz Dona Iris Araújo

Iris Araújo (dir) em evento com Iris Rezende (esq.) em 2018 (foto divulgação)
Iris Araújo (dir) em evento com Iris Rezende (esq.) em 2018 (foto divulgação)

Em publicação no Twitter, a ex-deputada federal e esposa de Iris Rezende, Dona Iris Araújo vê o MDB sem direção. “Sem Iris(Rezende) e Maguito (Vilela) o MDB ficou uma nau sem rumo lotada de tripulantes atropelados e traumatizados por fatos inesperados. Hora de baixar as cristas e se preparar para o embate que se aproxima”, publicou ela no perfil @Gab_DonaIris, nesta segunda (15/02).

Antes, no dia 12, a ex-deputada federal questionou se o MDB terá “condições de lançar candidatura para governador?”. Sem os dois líderes, pensa ela, há um vácuo no partido.

O novo aliado do MDB, deputado Lucas Calil (Filiado ainda no PSD) entrou no debate com Dona Iris ao afirmar que “não me recordo de alguém do MDB ter sido eleito com 96% de votos e nem de um presidente partidário tocar a campanha do próprio pai que estava na UTI, sem presencia física, e saírem vitoriosos. A nova safra é tão competente quanto os já consagrados, na minha opinião”.

Em reunião na segunda passada, a direção do MDB, presidido por Daniel Vilela, iniciou o processo de formação de chapas para deputado estadual e federal. Segundo ele, o partido está na oposição a Ronaldo Caiado. E, disse que qualquer movimento para alianças ainda é incipiente.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .