A cearense Mari Fernandez escolheu o Rio de Janeiro (RJ) para gravar a mais nova produção audiovisual da carreira, em um evento épico no Espaço Hall. Em meio ao movimentado feriadão gerado pela realização do G20, a artista apresentou 12 canções no DVD, sendo oito inéditas. Sem abandonar o forró e o piseiro, a artista mergulhou no universo sertanejo e trouxe participações especiais já consolidadas no segmento.
A dupla Guilherme e Benuto trouxe sua potência vocal para um dueto inesquecível, enquanto Lauana Prado, outra gigante do sertanejo, uniu forças com Mari para um momento cheio de emoção e representatividade feminina. Para completar a noite de emoções, a artista foi surpreendida por sua gravadora Som Livre, com um certificado de Disco de Diamante, pelo projeto “Mari No Barzinho – Ao Vivo no RJ”, que teve mais de 300 milhões de streams.
Um dos destaques do repertório que chamou atenção do público foi a canção “Só Sei Ser Fiel”, letra que aborda um assunto que vai ao encontro direto ao gênero sertanejo. “Tem muita música alegre, muita música de superação, mas tem ‘sofrência’. Tem uma música muito especial pra mim, que é a ‘Só Sei Ser Fiel’, essa música ela fala de uma pessoa que vive dentro de um relacionamento, em que o parceiro é muito inseguro, mas a pessoa fala ‘eu só sei ser fiel, até quando eu saio sem a aliança fecho a cara para quem está com segundas intenções'”, afirmou Mari em coletiva de imprensa realizada no dia 18 de novembro.
Na coletiva, Mari conta que o sertanejo sempre esteve presente em sua vida, e que aguardou o momento certo para se dedicar ao gênero. “As minhas referências, sempre foram o sertanejo, como Marília Mendonça. Eu venho de uma família, onde graças a Deus sempre recebi muito amor, muito carinho, e eu sempre tive uma família muito alegre, e a minha família sempre gostou de música sertaneja. Tudo oque íamos fazer era com música e muita música sertaneja, minha mãe é fã de Zezé de Camargo e Luciano”, relembrou.
Em seus três anos e meio de carreira, Mari observou que o público gostaria de um projeto nesse formato ao analisar o bom retorno que teve com os feats, entre eles com Gustavo Mioto, Gusttavo Lima, Israel e Rodolfo e Matheus e Kauan. Percebi que esses feats eram minhas músicas com maior execução nas rádios e nas plataformas. E elas começaram a indicar que talvez seja o momento certo de apostar em um projeto mais sertanejo. É uma oportunidade de concretizar essa mudança, que também é um desejo pessoal meu”, afirmou.
Nesse momento o que eu quero para a minha vida, de fato, é o sertanejo. Eu confio muito que o meu público vai saber abraçar essa fase da minha carreira.
A produção audiovisual foi marcada pela parceria de Mari Fernandez com o produtor musical Dudu Oliveira, nome conhecido por assinar produções da dupla Zé Neto e Cristiano.
Sobre Mari Fernandez
Com apenas 23 anos e dois anos de carreira, Mari Fernandez já é considerada uma das grandes vozes femininas da música brasileira. Provando seu talento e versatilidade como cantora e compositora, ela soma mais de 12 milhões de ouvintes no Spotify, mais de 02 bilhões de visualizações no Youtube, mais de 03 Bilhões de streams nas plataformas de música e 10 Milhões de Seguidores nas redes sociais. Além disso, lançou também sua label “Mari Sem Fim”, que lotou estádios arrastando mais de 120 mil pessoas que curtiram essa experiência sem hora para terminar.
Considerada uma hitmaker, a artista já emplacou 11 músicas ao mesmo tempo nas principais paradas, sendo 08 delas faixas do seu primeiro audiovisual “Mari Fernandez Ao Vivo Em Fortaleza”. O álbum ficou em primeiro lugar no Deezer e Mari foi a segunda artista mais ouvida no stream. Seus hits já ultrapassaram fronteiras chegando a mais de 150 países. No início de 2023, a cantora fez sua primeira turnê internacional nos EUA e gravou seu segundo DVD “Ao Vivo em São Paulo”.