O tema Segurança Pública tem sido um dos mais discutidos até o momento nesta campanha eleitoral. Adversários de Marconi Perillo tem feito diversas críticas quanto a falta de resolução dos problemas.
Por outro lado, o governador reclama que os demais candidatos apresentam críticas, mas não fazem propostas construtivas.
“Eles estão muito por fora do que está acontecendo na área de Segurança Publica. Nós estamos avançando. O que falta é dinheiro federal. Nós estamos colocando 1 bilhão e 600 milhões por ano. Mas na campanha vamos ter oportunidade de mostrar o que estamos fazendo e debater de cabeça erguida este assunto. O que a gente não pode permitir é que politizem ou que façam demagogia com o tema segurança”. Destaca Marconi Perillo.
Marconi Perillo também não concorda com a postura tomada pelos adversários na área da Saúde.
O governador acredita que caso algum dos candidatos que o criticam assumam a gestão estadual, será desfeito o atual modelo de administração dos hospitais.
“ É uma coisa é o que estão dizendo agora na campanha. Até bem pouco tempo eram todos contra. Eu tnão tenho dúvida de que se eles chegarem ao poder, eles vão esfacelar o que nós construímos com muitas dificuldades e que hoje é um modelo para o Brasil”. Analisa o candidato a reeleição.