Em entrevista ao Diário de Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu às críticas que são feitas por candidatos a prefeito de Goiânia sobre a área da segurança pública. Questionado sobre a afirmação de Iris Rezende de que a capital precisa de um líder para cobrar mais segurança, Perillo não compete a um prefeito fazer pressão, mas promover a “colaboração”.
Na Rádio 730, o candidato do PMDB a prefeito afirmou:
– “Sendo eleito prefeito, em nome do povo eu vou exigir que os poderes que são constitucionalmente são obrigados a dar segurança ao povo cumpram o seu dever nessa capital, são os poderes federal e estadual”.
Segundo Perillo, hoje somente o governo de Goiás investe R$3 bilhões de reais na área da segurança. O valor equivale a 12,5% do orçamento. Ele defende que o custo da área da segurança seja dividido entre as esferas Federal e Municipal.
O governador defende a proposta de criação de fundos para a segurança composto por 5% do orçamento do governo Federal, 12% dos governos estaduais e 2% dos municípios.
Disse Perillo:
– “Se os prefeitos fizerem isso, é claro que eles vão ter condições de impor condições para que a segurança melhore. Ponha, primeiro o dinheiro, para depois conversar com os governos estaduais no sentido de tentar impor uma agenda. Cooperação, sim. Imposição, só na medida que participa com dinheiro e do planejamento da própria política pública em sí”, afirmou Perillo.
A segurança apareceu como temas mais abordado no debate entre os candidatos a prefeito e o governo de Goiás não deve deixar de responder, deixou claro o governador de Goiás.
Veja a entrevista concedida pelo governador Marconi Perillo ao Diário de Goiás, ao jornal A Redação e ao site Mais Goiás.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1078971472196141%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .