03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 29/01/2016 às 21:34

Marconi faz críticas indiretas a Lula

Durante solenidade de posse de auxiliares do governo estadual nesta sexta-feira (29), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) ao destacar o momento que vive o Brasil, ressaltou que o país vive uma crise econômica, mas também moral. Na ocasião, sem citar nomes, houve críticas indiretas ao ex-presidente Lula (PT).

O petista é alvo de investigações do Ministério Público de São Paulo sobre um apartamento triplex no Guarujá, no litoral do estado. Está sendo apurada a transferência de prédios inacabados da Bancoop – cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente – para outras empresas, entre elas a OAS, envolvida no esquema de corrupção da Petrobras.

Sem citar nomes, o governador Marconi Perillo se lembrou do episódio da venda da casa dele no condomínio Alphaville Flamboyant. Em 2012 a Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo à venda da casa do chefe do executivo goiano para o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira em março de 2011.

Marconi Perillo em discurso citou o atual caso do Triplex de Lula. O governador ressaltou que no caso dele não havia nada de ilegalidade, por se tratar de um bem dele, que comprou e pagou e depois teve interesse de vender.

“No passado, tentaram me criminalizar por conta de uma casa que eu vendi, escriturei, coloquei no meu imposto de renda, vendi em um preço, e hoje aparece dinheiro no estrangeiro, triplex de empreiteira. E aí? Eu quase fui imputado em uma CPI por conta de uma casa que eu vendi, que era minha; que eu comprei, paguei. Eles vão fazendo tudo quanto é tipo de falcatrua no país e tentam nos colocar no mesmo nível. Tentam criar um clima de instabilidade contra, por exemplo, uma política na qual estamos apostando para melhorar a educação”, afirmou.