O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rolemberg, integrante da Executiva Nacional do partido, divulgou, oficialmente, que não aconteceu qualquer conversa política sobre 2014 no último encontro entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o governador de Goiás, Marconi Perillo(PSDB).
A informação, divulgada a pedido do governador Eduardo Campos, mostra outra visão sobre o que foi informado na coluna Giro, do Jornal O Popular, hoje, 12/07.
Segundo Rolemberg, as pessoas que participaram da reunião relataram que a conversa tratou, somente, de temas econômicos federativos e incentivos fiscais. Ou seja, as mudanças no ICMS. A mesma reunião foi feita por Perillo com o governador de Tocantins, Siqueira Campos.
“Não se tratou de eleição de Goiás”, afirmou Rodrigo Rolemberg, em entrevista ao Diário de Goiás.
“Nossa posição em Goiás é muito clara, nós temos um candidato a governador: Vanderlan Cardoso”, completou ele.
Questionado sobre uma possível aliança de segundo turno, Rolemberg afirmou que “quem vai definir a posição do segundo turno é o PSB de Goiás. Vai depender do momento, do decorrer das coisas. E Vanderlan “.
A afirmação do líder do PSB indica que qualquer tentativa de imposição nacional, por qualquer via, não terá condição de ser bem sucedida como deixou a entender a nota divulgada pelo jornal O Popular.
“Eu espero que nós estejamos no segundo turno por que, hoje, o vanderlan representa uma renovação”, finalizou Rolemberg.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .