24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 01/08/2017 às 21:49

Marcelo Rangel: Maior catador de pênalti do Brasil é do Goiás

Marcelo Rangel
Marcelo Rangel

Belchior na música “Divina Comédia Humana” canta que estava mais angustiado do que goleiro na hora do gol. Me permita dizer que quando Marcelo Rangel está no gol, é o cobrador de pênalti que vive a angustia relatada pelo brilhante cantor e compositor.

Pode até aparecer daqui a pouco a informação de que existe na atual temporada um goleiro mais competente do que Rangel na hora da cobrança de um pênalti. Mas por enquanto, pelo menos até onde sei, é a muralha esmeraldina o principal nome nacional neste quesito.

Os números de Marcelo Rangel são fantásticos em 2017. De 10 pênaltis contra o Goiás, ele defendeu 6 cobranças.

Foram três na decisão com o Boa Esporte na 2ª Fase da Copa do Brasil no jogo realizado em Varginha. Diante do Fluminense no Maracanã, também pela Copa do Brasil outra defesa.

No Campeonato Brasileiro da Série B nos jogos contra o Ceará, em Fortaleza; Diante do Náutico, na Arena Pernambuco e no confronto do último sábado (29), contra o América de Natal, no Serra Dourada.

No passado, me recordo de Eduardo que defendeu o Goiás no final dos anos 80. Ele era um gaúcho, grandalhão que foi o maior catador de pênaltis na história esmeraldina.

Marcelo Rangel se continuar com esse desempenho, tem tudo para supera-lo.

Pênaltis defendidos por Rangel até 31 de Julho

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1426967590729859%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}