A divulgação do resultado da eleição para a nova diretoria da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Goiás) aconteceu por volta de 12h05 desta sexta, 11. A chapa 1, liderada por Marcelo Baiochi, obteve 15 votos e a chapa 2, com José Carlos Palma, obteve 14 votos.
Baiochi é vice presidente da entidade e presidiu, também, o Secovi – Sindicato dos Condomínios – e é o atual presidente do Sicoob. Ao blog, o presidente eleito afirmou que após a posse no dia 18 de junho o objetivo é desenvolver as propostas que fez na campanha e unificar as entidades empresariais. “A entidade saiu dividida”, contou ele.
A eleição não sofre nenhuma ameaça em virtude do processo judicial da chapa 2, que busca impugnar o voto de alguns sindicatos irregulares com a Federação.
Propostas
A primeira prioridade, disse Baiochi, é estruturar um sistema de serviços para que os sindicatos filiados possam ter opções de receita para a sua subsistência. Serviços como assessoria jurídica, tributária e em relações humanas, além de serviços sociais, como na área de saúde, vão valorizar o papel dos sindicatos, defendeu Baiocchi ao Diário de Goiás em entrevista durante campanha.
Outras propostas do novo presidente da Fecomércio é a criação do Fundo de Amparo aos Sindicatos, que vai emprestar recursos para os sindicatos em dificuldade financeira, e a Sede Central dos Sindicatos, a fim de reduzir os gastos. A sede será um local onde serão compartilhados a secretaria, a telefonia, os profissionais do administrativo e as assessorias jurídica e de comunicação.
{nomultithumb}
Leia mais:
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .