Com 67 anos de idade, Maguito Vilela (PMDB), termina em dezembro o mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia. A partir de janeiro, fora de um cargo público, ele pretende voltar a profissão que já atuou em alguns momentos de sua trajetória: a de advogado.
“Advogar, vou trabalhar, vou voltar a minha profissão antiga para poder sobreviver inclusive. Não tenho patrimônio, tenho que lutar com as dificuldades da vida para subsistência. Então vou advogar realmente a partir de janeiro de 2017”, afirmou.
A atuação de Maguito nos bastidores visando as eleições de 2018 é bastante aguardada. Ainda não se sabe se ele poderá pavimentar o caminho para Daniel Vilela, filho dele, hoje presidente estadual do PMDB e deputado federal, ou se pode abrir espaço para alguma composição ou mesmo negando, ele mesmo ser o nome do PMDB para a disputa ao governo de Goiás ou ainda para o Senado.
“A campanha vai ficar para os mais novos. Eu acho que já dei minha parcela de contribuição, já pude exercer todos os cargos públicos, de vereador a senador, então é hora de oportunizar os mais jovens o ingresso na vida pública, ou assumir cargos mais importantes como de governo de estado, Câmara Federal e assim por diante”, destacou.