O segundo mandato de Maguito Vilela, na prefeitura de Aparecida de Goiânia, começará com uma reforma administrativa, antes da nomeação ou definição dos secretários que vão acompanhar o prefeito na nova gestão.
Uma das mudanças é a transformação do Instituto de Planejamento em Secretaria de Planejamento. Ela absorveria, inclusive, as funções da administração orçamentária.
Não está descartada a convocação da Camara de Aparecida para sessões extraordinárias após o Natal.
A principal questão política a ser resolvida por Maguito Vilela é a acomodação do PT na próxima administração, pois efetivamente, foi o segundo partido mais importante da reeleição, em Aparecida.
A meta de Maguito Vilela para a próxima administração, como qualquer governo que consegue uma reeleição, é ampliar as realizações do primeiro mandato.
Não há dúvida, Maguito Vilela está entre os prefeitos que mais vão a Brasília em busca de recursos federais.
Nesta semana, a escrituração da área para a construção do Campus da Universidade Federal de Goiás abre o caminho para um marco histórico do município no ensino superior.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .