O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás só divulgará a lista dos políticos inelegíveis de 2016, no dia 2 de julho com a remessa dos nomes para o Tribunal Regional Eleitoral. Até lá, diversos julgamentos e decisões ainda podem interferir na composição do documento.
A elaboração da lista é uma exigência da legislação desde a introdução da Lei da Ficha Limpa que impede que candidatos com condenações em órgãos colegiados disputem cargos eletivos.
A data está confirmada pelo TCM-GO e antecede o prazo final da realização das convenções partidárias e pode ser utilizada pelos partidos para a escolha de seus candidatos a prefeito e a vereador, em 2016. A mesma lista será utilizada pelo TRE-GO para julgar pedidos de impugnações e autorizar o registro das candidaturas.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .