Após a 1ª derrota política em que no início da semana foi aprovado o projeto da data-base com emendas que garantem ao servidor público da Prefeitura de Goiânia, o pagamento das diferenças salariais a partir de maio, o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, Carlos Soares (PT) aposta que ainda é possível fazer com que o prefeito da capital, Paulo Garcia, tenha êxito na relação com vereadores.
Carlos Soares assumiu a liderança do prefeito no mês de dezembro. De lá pra cá o parlamentar vem trabalhando para melhorar a relação do chefe do poder executivo com a base, desgastada após nova derrota no projeto do IPTU e a não viabilização de um nome da base para suceder Clécio Alves na presidência da Câmara.
O primeiro grande desafio para o prefeito e a base dele assim que iniciar o ano legislativo no mês de fevereiro, será a votação do projeto de Reforma Administrativa na Prefeitura, ainda em fase de elaboração.
Há algum tempo o prefeito promovia algumas reuniões semanais com os vereadores, geralmente eram realizadas as sextas-feiras. De acordo com Carlos Soares, hoje o espaço para diálogo é maior do que antes.
“Hoje está bem melhor. O prefeito continua atendendo os vereadores na sexta e em outros dias em que os vereadores estão sugerindo” afirma.
Carlos Soares exemplifica as discussões sobre a elaboração do projeto de Reforma Administrativa.
“Os vereadores estão participando muito nas sugestões da Reforma Administrativa para que possamos fazer algo de acordo com o que todos pensam. Que possa chegar a Câmara um projeto redondo, com menos desgastes”, analisa Soares.