22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 17/03/2023 às 11:01

Lemon Energia chega a Goiás com a oferta de energia limpa e economia

Imagem aérea de uma das usinas da Navi, nova parceira da Lemon Energia, na região de Leopoldo de Bulhões (Foto divulgação).
Imagem aérea de uma das usinas da Navi, nova parceira da Lemon Energia, na região de Leopoldo de Bulhões (Foto divulgação).

A Lemon Energia acaba de firmar uma parceria com a Navi Energias Sustentáveis (NES) para expandir sua oferta de energia limpa e atender pequenos e médios negócios de Goiás.

A climate tech, que usa tecnologia e dados, surgiu em 2019 com a missão de facilitar e democratizar o acesso à energia sustentável de empresas que não teriam como investir em placas solares ou qualquer outro tipo de instalação para economizar na conta de energia mensal.

A Lemon Energia viabiliza o acesso a usinas remotas, de maneira digital e descomplicada, a pequenos e médios negócios, proporcionando uma economia média de 10% nos custos com energia elétrica.

Além da unidade recém aberta em Goiás, a startup está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

De acordo com a empresa, mais de quatro mil clientes já economizaram R$7,3 milhões com a adoção de uma energia mais limpa e barata, evitando ainda a emissão de 5,6 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Leia também: Enviex Postnet vai possibilitar expansão internacional de micro e pequenas empresas

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]