A Lemon Energia acaba de firmar uma parceria com a Navi Energias Sustentáveis (NES) para expandir sua oferta de energia limpa e atender pequenos e médios negócios de Goiás.
A climate tech, que usa tecnologia e dados, surgiu em 2019 com a missão de facilitar e democratizar o acesso à energia sustentável de empresas que não teriam como investir em placas solares ou qualquer outro tipo de instalação para economizar na conta de energia mensal.
A Lemon Energia viabiliza o acesso a usinas remotas, de maneira digital e descomplicada, a pequenos e médios negócios, proporcionando uma economia média de 10% nos custos com energia elétrica.
Além da unidade recém aberta em Goiás, a startup está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
De acordo com a empresa, mais de quatro mil clientes já economizaram R$7,3 milhões com a adoção de uma energia mais limpa e barata, evitando ainda a emissão de 5,6 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Leia também: Enviex Postnet vai possibilitar expansão internacional de micro e pequenas empresas
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]