É interessante como a pesquisa Grupom/Tribuna do Planalto mostra um resultado muito parecido com o resultado eleitoral de 2010, no cenário em que Iris Rezende (PMDB), Marconi Perillo (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) aparecem. Portanto, a pesquisa remete ao resultado de 2010. Surpresa? Não, consequência.
Certamente, os marconistas olharão o resultado com o viés de uma pergunta: qual o motivo da distância em relação a Iris e a proximidade de Vanderlan? Obviamente perceberão que esta situação não é nova. Aparecida de Goiânia tem histórico de vitórias peemebistas nas eleições estaduais.
E, agora, a boa avaliação do governo do prefeito Maguito Vilela é um bloqueio a qualquer tentativa de avanço dos peessedebistas. No município, aliados de Marconi estão enfraquecidos.
No fundo, se Marconi foi denominado “prefeitão de Goiânia”, por seus aliados, em referência ao volume de obras do governo de Goiás na capital, o mesmo não se pode dizer de Aparecida. Lá, Maguito conduz as obras e exalta o um bilhão de reais em investimentos do Governo Federal.
LEIA MAIS
Pesquisa Aparecida de Goiânia: Liderança alternada entre Iris Rezende, Vanderlan e Marconi
Eleições 2014: Sucesso ou fracasso dos desconhecidos
Pesquisa Rio Verde – Iris lidera na estimulada; Marconi na espontânea
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .