Goiás ou Kauan? Quem tem razão na novela que começou a ser escrita e que tem como enredo a tentativa do clube esmeraldino em renovar contrato com a jovem promessa das categorias de base, de 17 anos, que recebeu no Campeonato Goiano suas primeiras oportunidades no time profissional.
O Goiás Esporte Clube, de acordo com o vice-presidente Harlei Menezes, chegou a um acordo com o atleta, que estava acompanhado pelos pais para uma renovação do seu vínculo na Serrinha. O dirigente chegou a revelar que foi apresentada a maior proposta para um jogador desta idade no Verdão.
Confira o pronunciamento de Harlei Menezes a respeito da negociação com Kauan
Estava tudo alinhado e na data marcada para assinatura de contrato, Kauan mudou de ideia. Por conta da atitude, o atleta foi castigado. Deixou o time profissional comandado por Guto Ferreira e voltou para a equipe sub-20. Certamente ficará por lá até uma novo capítulo desta novela for escrito.
OUTRO LADO
Kauan é representado por Reinaldo Pitta, empresário de grande projeção nacional e que revelou, através de uma nota destinada á imprensa, ter uma proposta maior de um clube “de grande expressão” pelo futebol do meia e que isso foi apresentado à família do atleta que desistiu de renovar o vínculo dom o Goiás.
Empresário divulga nota dizendo que está protejendo os direitos de Kauan
São dois lados e o que vale é o contrato em vigência. Neste momento Kauan tem vínculo com o Goiás até o próximo ano. Impossível ele sair para outro clube, se o clube bater o pé e exigir o pagamento integral da multa que para o futebol nacional é de R$ 2,6 milhões. O empresário vai sempre defender o atleta. Deste modo ele garante sua comissão em uma eventual negociação.
E AGORA?
Um dialogo é importante e necessário para um desfecho bom para todas as partes. No cenário atual é difícil imaginar esse caminho e por isso é Kauan que vai decidir seu futuro. Não o Goiás ou o empresário.
Optar por não renovar seu vínculo e seguir no Sub-20 até terminar seu vínculo com o Goiás Esporte Clube e depois seguir para outro clube, quando estará com 18 anos. Aceitar a proposta para extender seu contrato na Serrinha e quem sabe ganhar projeção e ser negociado no futuro.
Ele tem o poder da palavra final.