Com uma dívida que se aproxima de 1 bilhão de reais, frutos de administrações irresponsáveis, o Cruzeiro precisa de dinheiro entrando no clube a todo instante. Surgiu proposta por um jogador e ela já é discutida e normalmente aceita.
Renato Kayzer é a bola da vez e mesmo não defendendo neste momento o clube mineiro, pode servir como solução imediata para pendências financeiras.
O jogador está emprestado ao Atlético Clube Goianiense até o final de 2020. No contrato o Dragão tem a preferência para compra dos direitos do profissional, desde que pague 500 mil euros – cerca de 3,1 milhões de reais.
O clube rubro negro que vem priorizando a reforma do Estádio Antônio Accioly, não dispõe de recursos no momento para fazer o pagamento da multa e por isso está vulnerável com o real interesse do Athletico Paranaense.
Renato Kayzer é titular absoluto e considerado insubstituível. Ninguém no Atlético-GO vai dizer isso, mas é a realidade. O atacante não tem substituto no elenco e o mercado não tem disponível uma outra opção para camisa 9.
O Furacão que levou o meia Jorginho, praticamente de graça, na semana passada, quer agora Kayzer para reforçar o time no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Só que agora terá que colocar muito dinheiro para realizar a contratação.
Ofereceu 5 milhões de reais, a maior parte à vista, para o Cruzeiro que fez notificação ao Atlético que precisava responder se vai ou não exercer o direito de compra dos direitos do jogador.
Não fez dentro do prazo estabelecido no contrato e agora aposta as fichas em outra tentativa. Seduzir com uma boa proposta salarial e de luvas o jogador, algo que certamente o rubro negro do Paraná também vai tentar.
A disputa pela contratação de Renato Kayzer já começou e quem fizer a melhor jogada, faz o gol e ganha o jogo.