A coluna Radar Online, de Lauro Jardim, na Veja Online, publicou a seguinte notícia, sábado, dia 20:
“José Batista Junior, um dos cinco bilionários irmãos donos da J&F (controladora, entre outros, da JBS, a maior produtora de carnes do mundo), está deixando a holding, onde é conselheiro e um dos controladores.
Venderá suas ações para os irmãos. A decisão foi tomada por causa da decisão de Junior ser candidato a governador de Goiás em 2014, pelo PSB. Junior abrirá no final do ano em Goiânia uma empresa de investimentos”.
De onde nasceu a notícia?
Das reuniões da semana passada de Júnior Friboi com partidos políticos (PT, PMDB, PTN, PSB, e outros). Ele contou dos objetivos dele.
Qual o recado político que esta informação dá?
Sim, José Batista Júnior (Friboi) está levando a sério a ideia de ser candidato a governador de Goiás, em 2014. Não há dúvida que a saída dele do conselho de administração da J&F protege a empresa dos ataques dos adversários. Apesar de que a condição da empresa está muito acima da credibilidade dos que atacam.
E o grupo está crescendo. Acabou de adquirir uma unidade de processamento de carne suína no Canadá.
E, se José Batista Júnior passar a se preocupar somente com a eleição de 2014, ao invés da administração da J&F, é mais um fator que desagrada aos adversários. Afinal, estará livre para circular pelo Estado de Goiás na busca de apoios do mesmo modo que fez durante a campanha eleitoral.
A cada passo que dá, José Batista Júnior arrepia os cabelos daqueles que estão em oposição a seu projeto, principalmente aos marconistas.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .