06 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 26/08/2013 às 01:40

Júnior Friboi pressiona por decisão no PMDB

O empresário José Batista Júnior adota uma agenda mais agressiva após perceber a intenção de Iris Rezende em posicionar-se como candidato a governador, informa a reportagem de Caio Salgado em O Popular (25/08).
Há sinais de divisão no PMDB, entre Iristas e “Friboizistas”.
Iris teria declarado para Friboi que não teria intenção de se candidatar e que honra compromissos. 
Mas, as ações de Júnior Friboi estão mais ousadas. Ele defende a escolha do candidato a governador este ano. Não é isso que pensa o grupo irista, informa O Popular.
A antecipação da candidatura tem sido articulada com membros de diretórios municipais e prefeitos. 
Está marcado para o dia 9 de setembro uma reunião com 56 prefeitos para apoiar a candidatura de Júnior Friboi. 
Segundo O Popular, “peemedebistas ligados a Iris apontam que a postura de Júnior, encarada como uma tentativa de forçar que Iris declare apoio a seu projeto, é imatura e pode minar seu projeto”
Em outra via, a reportagem informa que “na prática, Iris tem se preparado para a disputa. Além de estar terminando a construção de um escritório político em conjunto com sua mulher, a deputada federal Iris de Araújo, o ex-governador teria, com o apoio da família (algo inédito), encomendado pesquisas qualitativas. Também chamou a atenção o fato de Iris ter aparecido em evento em recente do PMDB a bordo de seu avião King Air, algo encarado como sinal de sua disposição para ser candidato”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .