O candidato a prefeito da Coligação Goiânia 24 horas, Jovair Arantes (PTB), e prepostos dele, fizeram contato com pessoas ligadas ao ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi (PT) para desculpar-se pelo que a propaganda eleitoral do candidato fez com a imagem do petista.
A propaganda eleitoral de Jovair exibiu fotografias de Darci Accorsi quando ele foi preso pela Polícia Federal, em investigação sobre a gestão da IQUEGO.
Apesar de ter ficado 30 dias preso, o ex-prefeito não foi condenado. Mas, a questão jurídica é a que menos importa nesta hora. É tempo de guerra eleitoral.
A propaganda do petebista humilhou Darci. E o que é pior, colocou o ex-prefeito em situação vexatória. Logo ele que é um aliado presidenta Dilma Roussef e de várias pessoas que tem contato direto com Jovair, na esfera federal.
Literalmente, foi um tiro no pé., Um grave erro político.
Darci Accorsi não é o candidato a prefeito de Goiânia e nem é candidato. Atacá-lo de uma forma desmedida, desproporcional, e humilhante, fez mais estragos à imagem de Jovair do que á imagem do ex-prefeito.
Mas, o pior de tudo é que as pessoas ligadas a Darci Accorsi ouviram de Jovair Arantes, além da desculpa, a justificativa de que ele foi contra a veiculação da imagem do petista do jeito que foi feito.
Isso indicia que o o candidato não tem controle sobre o que é feito no seu staff de marketing. Logo ele, que repetidamente critica os adversários por “omissão”.
Uma decisão judicial tirou o material do ar e determinou multa a Jovair Arantes em caso de veiculação.
No entanto, o estrago político já foi feito, mais à imagem de Jovair do que à imagem de Darci.
(Atualizada em 12/09/12)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .