{nomultithumb}
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), confirmou que recebeu convite da senadora Lúcia Vânia (PSB) para que ele seja o primeiro suplente da parlamentar. José Vitti explicou que ainda não houve uma oficialização se realmente ele vai ocupar o cargo. O parlamentar destaca que a decisão de fato deve ocorrer somente na próxima semana, às vésperas das convenções partidárias.
José Vitti disse que estava em viagem e que deu tempo apenas para conversar com o governador. Ele afirmou que não pretende impor a participação na suplência de Lúcia Vânia, mas que seja fruto de um entendimento dos partidos que compõem a base aliada do atual governo.
“Bem provável que na próxima semana a gente tenha uma reunião para definir e bater o martelo nesse sentido. Obviamente, não quero impor a minha participação na chapa, acho que tem que ser um entendimento dos partidos que compõem e havendo esse entendimento, eu vou estar à disposição para ser suplente da Lúcia”, declarou.
José Vitti argumentou que a participação dele na chapa majoritária é uma anseio de deputados estaduais. O parlamentar defende que seja uma colocação feita não apenas por Lúcia Vânia e ele, mas sim construída pela base.
“Eu fui convidado por ela, até o entendimento de que meu nome poderia somar muito à sua candidatura, existe um anseio de grande parte dos deputados estaduais nesse sentido também, de modo que nós conversamos e estamos bem adiantados. Agora, é claro que vamos submeter essa indicação e esse entendimento dela, inclusive para ver o próprio apoio da base, não quero que seja algo de cima para baixo, não quero que seja algo que simplesmente do entendimento só da Lúcia e só meu”, destacou.