Polêmico, contestado e muito comentado. Zé Gomes foi uma figura que no meio político causou uma mescla de sentimentos em seu aliados e rivais. Foi vereador, prefeito e deputado federal, mas no esporte ficou conhecido como presidente de honra do Itumbiara Esporte Clube.
Desde a década de 90 era um dirigente que a exemplo da política tinha o seu “jeitão” polêmico e duro como principais características.
Seu ápice aconteceu em 2008 quando montou um grande time e fez do Itumbiara o principal clube do Campeonato Goiano. O Gigante desbancou todos os adversários – passou pelo Atlético nas semifinais e bateu o Goiás na decisão com direito a uma vitória no JK e uma goleada no Serra Dourada.
Sérgio; Claudemir, Anderson, Henrique e Thiago Fernandes; Leandro Carvalho, Toti, Wellington Saci e Caíco; Landu e Basílio. Esse time comandado pelo técnico Paulo César Gusmão entrou para história.
Em caso de triunfo nas urnas a expectativa era que o Itumbiara montasse um time forte para disputa do Goianão em 2017.
Com ele na prefeitura a ajuda da Prefeitura ao time de futebol era certa. Muitos medalhões, como o pentacampeão Denílson, foram contratados no auge do Gigante que sempre foi um adversário difícil de ser derrubado no JK.
E aqui abro um parêntese (como opinião) para dizer que sou contrário ao investimento público no futebol profissional.
Os meus sentimentos a todas famílias que choram a morte dos seus e a torcida pela recuperação dos feridos nesta tragédia que abalou nosso estado.
Leia mais sobre o assunto
Iris e Vanderlan suspendem agenda de campanha devido a atentado em Itumbiara
José Éliton tem quadro estável e respira sem ajuda de aparelho
José Gomes assassinado em Itumbiara; vice-governador baleado