A campanha do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileirão da Série B, pode até não ser a esperada pelo torcedor colorado, porém está longe de ser decepcionante. Restando três rodadas para o fechamento do 1º Turno, a distância do Tigrão para faixa de acesso é de apenas dois pontos.
Tem muita competição pela frente. No momento Coritiba e Goiás mostram uma força maior na comparação com os demais candidatos ao acesso. O Vila Nova que teve uma sequência de cinco derrotas, parecia fora da briga – mas já voltou para disputa com a sequência de vitórias diante de Atlético e Ferroviária e o empate com o Operário-PR.
Se nada mudar, o Vila Nova pode seguir a batida e alimentar o sonho do acesso para elite do futebol nacional. Com estrutura, salários e premiações em dia – o que não se pode esperar – é que o clube seja afetado por fogo ‘amigo’. O bom ambiente precisa ser preservado e a atitude de alguns jogadores, insatisfeitos com decisões do técnico Luizinho Lopes, podem minar o trabalho. Guilherme Parede por duas vezes, nos microfones, questionou o comando. Igor Henrique mostra contrariedade ao ser substituído. André Luís foi outro que também exagerou nas palavras.
‘Roupa suja se lava em casa’. Se algum jogador ou se o Luizinho Lopes está insatisfeito por um ou outro motivo. Tratem o assunto dentro do vestiário, no dia a dia e não de forma pública. Expor o trabalho é jogar contra o clube e as pretensões para sequência da temporada.
Ao lado do companheiro Gerlizer Paulo, analisamos a situação dentro do Canal Futebol 62 no YouTube. Confira aí a resenha:

