O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (AGETOP), Jayme Rincón, respondeu de forma direta à uma pergunta sobre as prévias do PSDB de Goiânia:
-Eu não vou participar, disse ele
A resposta, definitivamente, tira qualquer dúvida sobre a inclusão do nome dele entre os pré-candidatos do PSDB. O partido lançou edital em que abriu o prazo de inscrição até o dia 22 de janeiro.
-Eu nunca me coloquei como candidato, completou Rincón.
Ele alega que sempre defendeu que o PSDB definisse, inicialmente, um projeto para a cidade de Goiânia, e, só depois, definisse o nome.
Desde que lançou o processo de eleição prévia, o PSDB da capital viu minguar seus pré-candidatos. O deputado Fábio Sousa também anunciou a desistência enquanto o delegado Waldir Soares preferiu afirmar que ainda não decidiu participar.
Sem eles, o PSDB conta com a candidatura de Giuseppe Vecci – que está em campanha – e do vereador Anselmo Pereira, que acumula a presidência da Câmara dos Vereadores de Goiânia.
A prévia do PMDB vai chegar ou não a uma eleição com candidatura única? Não será surpresa se este futuro cenário político acontecer na data da votação, ou seja, 21 de fevereiro.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .