O encontro aconteceu na noite de quarta-feira (23), em Brasília, na casa do presidente do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira. O cardápio passou pela aliança regional em Goiás entre o partido do anfitrião, presidido em Goiás pelo ministro das Cidades Alexandre Baldy (Esq. na foto), e o MDB, dirigido por Daniel Vilela (dir. na foto).
Os sinais que apareceram do encontro doram de aproximação para um acordo entre PP e MDB. Nos bastidores, surgiram informações de a conversa foi no sentido de fechar aliança. Baldy teria dito que vai trabalhar agora para superar eventuais entraves locais.
Enquanto Baldy conversa e janta com Daniel, os deputados Sandes Júnior e Roberto Balestra indicam que bases partidárias teriam muito mais afinidade com a candidatura de José Eliton Jr (PSDB), mantendo a aliança que sustenta o atual governador e que sustentou o Tempo Novo de Marconi Perillo, até agora.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .