Após a estreia do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Couto Pereira, um desanimo misturado com apreensão, tomou conta do torcedor esmeraldino. Ver o time ser goleado e com uma atuação apática deixou o sinal de alerta na Serrinha ligado.
A semana final de contratações, antes do fechamento da janela, também não foi animadora. O clube não trouxe grandes reforços. O fato novo foi o anúncio de Jair Ventura para comandar o time no lugar de Glauber Ramos. Só que o primeiro desafio de Ventura era o poderoso Palmeiras, bicampeão da Libertadores e apontado como um dos favoritos para conquista do Brasileirão.
A alternativa traçada pelo técnico era defender, defender, defender e aproveitar uma bola durante o jogo no Estádio Haile Pinheiro lotado. Foi o que aconteceu, ao estilo Atlético de Madrid de Diego Simeone. Era o que ele tinha para esse jogo.
Deu certo até os 51 minutos, quando o Palmeiras empatou. Foi um resultado justo e que deu ao torcedor do Goiás uma impressão completamente diferente da estreia em Curitiba. Esmeraldinos saíram animados da Serrinha e esperançosos.
Agora é ver como Jair Ventura organiza o Goiás para propor o jogo, como terá que ser diante do Red Bull Bragantino na Copa do Brasil. Até lá certamente ele terá mais informações do elenco que tem e poderá ganhar reforços como Nicolas e Vinícius.