No processo de retomada do público aos estádios, a CBF liberou mais um item no protocolo de prevenção contra o coronavírus. A torcida visitante também poderá comparecer aos jogos, desde que também tenha o aval das autoridades municipais.
A Prefeitura de Goiânia divulgou nota técnica na última sexta-feira (22), liberando o que estava vetado.
Nos primeiros jogos na volta do público, apenas torcedores do clube mandante tinham autorização para frequentar os estádios.
A decisão não agradou a todos.
O Vila Nova está quietinho, não se pronunciou. O Atlético agradeceu a permissão da Prefeitura. Já o Goiás e principalmente boa parte da sua torcida adotou a postura de reclamação.
A diretoria esmeraldina afirma que não tem condições de receber torcedores do time adversário, já que o Estádio Hailé Pinheiro passa por um reformas. Isso é uma verdade.
Só que o ponto mais importante no momento é que o Botafogo é um concorrente direto do Goiás na briga por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional.
Não teria problema nenhum se o visitante fosse o Confiança, Brasil de Pelotas, Operário-PR ou qualquer outro clube sem tantos torcedores na região e que também não estivesse na disputa direta com o Verdão.
As autoridades devem ceder aos argumentos do Goiás e não estarão fazendo nada de errado ou absurdo.
Se os clubes não conseguem – e isso está acontecendo em todo Brasil – evitar aglomeração só com uma torcida… imagina duas.