27 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 06/05/2014 às 17:17

Izídio Alves deixa liderança do PMDB na Câmara

O parlamentar assumiu o posto no dia 09 de abril, ou seja, em menos de um mês abandonou a condição de líder. O comunicado oficial ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira. Ouça:

images/stories/audio/2014/COMUNICADO IZIDIO 1.mp3

Oficialmente Izídio Alves não foi claro com os motivos. De fato ele não quis apontar os verdadeiros motivos que o fizeram a deixar a liderança. Izídio foi questionado de diversas formas por jornalistas, mas não foi claro nas afirmações.

images/stories/audio/2014/COMUNICADO IZIDIO 2.mp3

No entanto, um dos pontos de insatisfação teria sido uma discussão entre o presidente da Câmara Clécio Alves e Izídio Alves.

Clécio teria pedido de forma mal educada que Izídio agilizasse o mais rápido possível na Comissão de Constituição e Justiça, o processo relacionado a adequações no Cadastro de Inadimplentes do Município, o CADIN.

Izídio não teria gostado e os dois discutiram. Clécio Ales desmente esta informação. Ele destaca que não houve discussão.

images/stories/audio/2014/CLECIO IZIDIO 1.mp3

 A tendência é que o PMDB não tenha um líder na Câmara. Os parlamentares do partido devem se reunir ainda nesta semana. Nenhum dos vereadores quer ser líder.

A bancada do PMDB na Câmara conta com seis membros e é a maior da Casa. Fazem parte dela os vereadores, Célia Valadão, Clécio Alves, Eudes Vigor, Izídio Alves, Mizair Lemes Júnior e Paulo Borges.