Na manhã no dia 23 de outubro acontece a quarta edição da Festa do Pequi, que esse ano será realizada exatamente no dia instituído Dia Estadual do Pequi, pela lei 22.229. Além da programação da festa, haverá ainda a inauguração da reconstrução da malha asfáltica do entreposto e a revitalização do Mercado Não Permanente, a Pedra 2. O evento terá entrada gratuita.
O evento será realizado em tendas montadas ao lado do Mercado do Produtor (Pedra 1), no entreposto da Ceasa/GO, localizado na BR-153, Km 5,5, Jardim Guanabara. A celebração acontece quando já na temporada do pequi na Ceasa, que começa em setembro e segue até março, e tem como objetivo ressaltar o fato do entreposto de Goiânia ser o que mais recebe e comercializa pequi no Brasil.
Uma das novidades desta quarta edição é o preparo da maior panela de pequi do mundo, o que deve ser uma atração à parte, quando será utilizado nada menos que 50 sacas de pequi, 300 quilos de carne e a mesma quantidade de arroz. Já está sendo viabilizada também programação artística da festa que, nesse ano, levará para o palco os artistas amadores da Ceasa, além de manifestações tradicionais, como a folia de Reis de Jesúpolis.
A exemplo das outras edições, serão servidas mais de 2500 refeições, cujo ingrediente principal é o pequi. Também será novamente realizada a feirinha para comercialização, não só do fruto, mas de produtos artesanais e derivados do pequi. O governador Ronaldo Caiado deverá comparecer ao evento, assim como demais autoridades goianas que foram convidadas para prestigiar o evento.