22 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 29/03/2023 às 11:07

Itumbiara Esporte Clube está acabando

Itumbiara Esporte Clube - Campeão Goiano 2008 (Foto - FGF)
Itumbiara Esporte Clube - Campeão Goiano 2008 (Foto - FGF)

Após a morte do ex-prefeito da cidade, José Gomes, em 2016, O Itumbiara Esporte Clube não conseguiu ser a equipe forte que realizou boas campanhas no final da primeira década no Campeonato Goiano. Chegou a levantar o título estadual em 2008, goleando o Goiás na decisão. O Estádio JK sempre foi uma das principais praças esportivas no interior do estado e já recebeu jogos com mais de 25 mil torcedores em suas arquibancadas.

José Gomes não teve um sucessor. A ligação sempre ‘umbilical’ com a Prefeitura foi acabando e a solução foi buscar uma parceria. O Itumbiara Esporte Clube acabou sendo ‘terceirizado’ para a empresa chamada Soccer Stars.

A relação com a Prefeitura Municipal não funcionou e o Ministério Público de Itumbiara proibiu a utilização do estádio e do centro de treinamento pelo time. A solução foi buscar outra cidade. Foi jogar em Bom Jesus e por lá não teve sucesso.

O Soccer Stars divulgou uma nota para imprensa comunicando que vai se licenciar das competições na temporada 2023, por conta da falta de apoio local. Confirmando a intenção, não vai disputar o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

O desenho para o futuro é incerto, mas a sensação de hoje é que o glorioso Itumbiara Esporte Clube está acabando.

Itumbiara – Campeão Goiano em 2018 (Foto – FGF)

Confira a Nota Oficial do Itumbiara S/A

Após reunião da sua diretoria nesta data, o Itumbiara Esporte Clube comunica que estará se licenciando das competições oficiais da Federação Goiana de Futebol em 2023.

Com a herança de dívidas passadas, a Soccer Stars, hoje sua controladora, acreditou, desde 2019, ser possível dar continuidade à história do Gigante do Vale,

Por isso, mesmo diante de um cenário de pandemia, manteve seus investimentos e o Itumbiara Esporte Clube pode continuar as suas atividades do futebol profissional e amador, mesmo estando impedido de utilizar o CT Adalberto Silva e Sousa e o Estádio JK, razão pela qual treinou e mandou seus jogos das equipes profissional e de base em 2022 noutro município, Bom Jesus, onde foi muito bem recebido.

Diante da triste realidade de que não conta mais com o apoio local, o clube toma a difícil decisão de se afastar das competições oficiais para promover a sua reestruturação econômico-financeira, e poder, oportunamente, retornar às suas atividades esportivas, para a alegria da sua imensa torcida.