O evento, ainda não confirmado de forma oficial, está na iminência de ser divulgado para esta terça, 25, quando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), deve comunicar seu interesse de se candidatar para a busca da reeleição este ano ou desistir da candidatura. Entre aliados, é grande a movimentação e expectativa quanto ao anúncio que será feito. Só falta o prefeito dar a ordem sobre o anúncio.
No entanto, só Iris sabe qual decisão vai anunciar. LEIA TAMBÉM: Gestão de Iris Rezende cacife candidatura à reeleição. O MDB precisa saber quem é seu candidato para, inclusive, articular aliados.
O tempo da campanha eleitoral é curto. Segundo o calendário eleitoral, de 31 de agosto a 16 de setembro de 2020, é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive por meio virtual, independentemente de qualquer disposição estatutária e observadas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral (Lei n° 9.504/1997, art. 8o, caput, c/c Emenda Constitucional no 107/2020, art. 1o, §1o, II. Vide Resoluções TSE n. 23.609/2019 e 23.623/2020).
Enquanto mantém a dúvida sobre a candidatura à reeleição, Iris vê seus prováveis adversários em movimentos já articulados da campanha eleitoral.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .