O dia 22 de dezembro é emblemático na política goiana por causa do aniversário do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia,Iris Rezende. A data já reuniu milhares de pessoas num evento que foi realizado várias vezes na fazenda dele, em Guapó. Este ano, será bem diferente. O aniversariante não estará em Goiânia na data do aniversário.
Reunido com a família, Iris Rezende viaja no sábado para a Fazenda Canarana, no Mato Grosso, e só retornará na quarta, dia 23, um dia depois do aniversário. Os que quiserem dar um abraço, uns tapinhas nas costas, vão ter que esperar até a volta do líder peemedebista.
Nos aniversários de Iris Rezende, antes de anos eleitorais, animados apoiadores – e seguidores – aproveitam a data para estimular o líder para suas disputas eleitorais. Este ano será da mesma forma? Certamente que sim.
Iris é escravo de uma candidatura a prefeito de Goiânia no ano que vem. O PMDB não tem nenhum nome que tenha melhor posição do que ele na disputa para prefeito da capital. É possível, inclusive, concluir que o partido tem um candidato único.
As pesquisas eleitorais feitas, até agora, e não divulgadas pelos agrupamentos partidários – são de consumo interno – apontam o peemedebista com índices acima de 30%. Assim, mesmo que o aniversário não sirva para impulsionar as especulações da candidatura, o nome do líder peemedebista não deixa de figurar como a única opção do PMDB.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .