Em nota oficial, divulgada na noite desta sexta-feira, 28, o ex-governador Iris Rezende (PMDB) refutou a hipótese de que teria recuado no processo eleitoral dando espaço para a continuidade da pré-candidatura do empresário Júnior do Friboi (PMDB).
Segundo o líder peemedebista, nos últimos dias ele tem analisado a possibilidade de participar da disputa e sua candidatura não está descartada.
Iris fez questão de ressaltar sua vontade de manter a aliança entre PT e PMDB, mas antecipou que respeitará a vontade da maioria peemedebista.
Leia, na íntegra, a nota oficial:
Nota Oficial
Nas últimas semanas, muito se especulou sobre uma candidatura minha ao Governo de Goiás. Nunca me coloquei como pré-candidato, mas passei a analisar a possibilidade diante de resolução do PT nacional de que o PT de Goiás somente abriria mão de uma candidatura própria para me apoiar.
Respeito bastante a pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antonio Gomide, que está no direito de ser lançado candidato a governador. Até porque o PMDB lançou a candidatura de Junior Friboi sem antes consultar o PT, que é aliado do PMDB desde 2008.
Todas as minhas ações vão na tentativa de unir a oposição, especialmente manter a vitoriosa aliança PMDB-PT. Se a maioria do PMDB rejeita uma aliança com o PT, respeitarei a decisão, embora defenda o contrário.
Iris Rezende Machado