A partir deste sábado (15), há uma série de restrições para os agentes públicos que pretendem se candidatar nas eleições municipais de novembro, entre elas a inauguração de obras, situação bem comum em Frentes de Serviço realizada pela Prefeitura de Goiânia. Iris Rezende não compareceu a atividade deste sábado (15) e aumenta a possibilidade de candidatura à reeleição.
Os agentes públicos não podem autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.
Iris não foi à Frente de Serviços na região sudoeste da capital, que contempla bairros como Residencial Canadá e Moinho dos Ventos. Neste sábado (15), ele foi representado pelo presidente da Comurg, Aristóteles de Paula.
Na sexta-feira (14), véspera do período de restrições eleitorais, Iris teve uma maratona de vistorias e inaugurações, como foi o caso da UPA da Chácara do Governador e a liberação da ponte na Avenida Segunda Radial.
A ausência do prefeito na atividade é mais um ponto que levanta suspeita que Iris pode se candidatar. Aliados distribuíram vídeos nas redes sociais, em que mostra o gestor andando por vários locais de Goiânia. No vídeo é reforçado “Iris de novo”.