24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 07/12/2019 às 14:52

Iris estimula candidaturas e unidade em encontro do MDB: “Somos uma família”

O encontro de confraternização reuniu líderes de diretórios e o comando regional do MDB de Goiás, no Centro de Convenções. O partido está em ritmo de articulações e novas filiações para a disputa eleitoral de 2.020 para prefeito e vereador, segundo o presidente Daniel Vilela. A presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi observada como estimuladora para a disputa e uma mensagem pela unidade.

LEIA TAMBÉM: MDB aguarda filiação de quase 15 vereadores para disputa eleitoral de 2020

“O Daniel é como um sobrinho, o pai dele (Maguito) é como um irmão. É como uma família”, disse Iris. “Estou satisfeito com o que ele está fazendo”, disse o prefeito referindo-se à preparação para a eleição e a gestão do diretório. Em síntese, enviou mensagem de unidade.

Outro recado importante do líder emedebista foi voltado para o estímulo às candidaturas do partido para prefeito e vereador no ano que vem. “Vamos nos desdobrar’, disse ele enquanto reforçava que não basta construir diretórios para dedicação para as candidaturas. “Vamos juntos de mãos dadas. Pensamento voltado para um novo tempo. Um tempo em que o povo tenha orgulho dos políticos”, concluiu ele.

Momento político

No discurso de pouco mais de 10 minutos (Aliás, uma raridade), Iris Rezende demonstrou preocupação com o atual momento político em que ex-governadores, ex-ministros e ex-presidentes foram presos. “Gente (os políticos) presa por todo lado por que prostituiram na política nacional. Isso nao existia”, alertou ele.

Em tom mais duro, afirmou que “nos últimos 16 anos, virou uma prostituição.

Assumindo governo e fazendo instrumento para roubar e para enriquecer”.

O prefeito de Goiânia lembrou que em 2014, perdeu a eleição para governador, mas decidiu retomar a atividade política. “Ninguém ouviu uma expressao minha, nem contra aqueles que roubaram e ganham a eleição”, lembrou ele enquanto reforçou que voltou para a disputa eleitoral para prefeito da capital e foi vitorioso.

Ao convocar os candidatos do MDB para a disputa que se aproxima, Iris, mais uma vez, apelou para a vontade divina. “É participar se for preciso, você se candidatar. Candidate. Voce estará agradando a deus”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .