O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), aguardou até a noite de segunda, 29, para conhecer o decreto da nova quarentena de 14 dias do governador Ronaldo Caiado (DEM) e, sem a devida formalidade, mantém em vigor seu último decreto sobre as atividades econômicas na capital. Na prática, a região da 44 está autorizada para a reabertura nesta terça, 30.
Pela manhã , o prefeito afirmou que Goiânia seguirá a orientação do governador Ronaldo Caiado para a restrição de atividades pelo período de duas semanas.
“A Prefeitura de Goiânia só vai se posicionar sobre os próximos passos do possível isolamento na cidade depois de publicado o decreto do Estado. Até lá, valem os decretos publicamos pelo município”, informou a assessoria do prefeito de Goiânia.
Na reunião virtual, hoje, o governador ouviu do prefeito que a gestão da capital seguirá as definições do governo estadual. Em síntese, avalizou a proposta de Caiado para a nova quarentena. Tal fato, sem dúvida, foi determinante no encontro. Uma posição inversa de Iris daria outro rumo para o projeto do governo de Goiás.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .