O ex-candidato a goverandor, Iris Rezende Machado (PMDB), não descarta uma candidatura a prefeito de Goiânia no ano que vem. A declaração foi dada ao repórter Rubens Salomão, editor de política do jornal O Hoje.
“Não estou cultivando nenhum projeto neste sentido, mas não sei o que poderá vir no futuro”, disse Iris.
Para um bom entendedor, um pingo é letra. Se o líder peemedebista não descarta, ele tem interesse. Iris não consegue esconder a vontade e, como político experiente, não precisa dizer que é candidato. Os outros é que tem que falar, incluindo eleitores e seus partidários.
LEIA A NOTA:
Iris: “Não sei o que poderá vir no futuro”
Diferente da entrevista concedida logo após a confirmação da derrota na eleição ao Governo em 2014 – em que garantiu não mais ser candidato – Iris Rezende agora deixa em aberto, em entrevista exclusiva à Xadrez, a possibilidade de buscar, mais uma vez, a Prefeitura de Goiânia. Perguntado se já recebe pedidos para confirmar o pleito, o ex-governador diz estar distante da política. “Hoje eu me limito a receber companheiros, não estou cultivando nenhum projeto neste sentido, mas não sei o que poderá vir no futuro. No momento, estou equidistante do processo eleitoral”, considera. Além de cogitar a possibilidade, “no futuro”, Iris ainda confirma ter interesse em manter a aliança do PMDB com o PT na Capital. “Na minha reeleição, o mensageiro do PT foi Osmar Magalhães, que me perguntou se havia interesse da minha parte em fazer a aliança e condição de dar a vice. E eu respondi que tinha sim interesse”, contou Iris. Questionado se o interesse continua, responde que “enquanto houver disposição das lideranças, por que não discutir?”.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .