15 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 23/03/2018 às 13:19

Iris desistiu da união entre Caiado e Daniel

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1652440898182526%2F&show_text=0&width=560″ width=”720″ height=”485″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

O mundo político esperava uma manifestação de Iris Rezende (MDB) sobre o evento em que um deputado estadual e cinco prefeitos do partido dele anunciaram o apoio para o candidato a governador Ronaldo Caiado (DEM). Enquanto Ernesto Roller (Formosa), Adib Elias (Catalão), Renato Castro (Goianésia), Paulo do Valle (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia) foram apoiar o senador, Iris disse que fica com o MDB e, consequentemente, com Daniel Vilela.

“Eu sou filiado ao MDB e isso não se discute”, disse Iris, em entrevista ao repórter Samuel Straioto, do Diário de Goiás. O prefeito afirma que lutou até o último minuto antes do anúncio de terça, dia 20, para que a união fosse feita entre Caiado e Daniel Vilela que é pré-candidato do PMDB a governador. 

“Não conseguí”, disse o prefeito ao enfatizar que esforçou-se pelo acordo. No evento do DEM, na Câmara de Goiânia, com vereadores de todo Estado, Iris falava que colocaria os dois para se entenderem, mas fracassou. O fato foi relatado, aquí, no DG: Iris vai cobrar entendimento entre Caiado e Daniel.

E se….

Apesar da manifestação, nos bastidores há um “se” que deixa muita gente de orelha em pé: E se Caiado filiar-se ao PMDB? Somente este fato poderia, a partir de agora, mudar o quadro político dentro do MDB.