O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), confirmou a reportagem do Diário de Goiás que fará a troca do líder na Câmara Municipal. Iris preferiu não escolher nenhum líder no ano de 2017. Em 2018, foi Tiãozinho Porto (PROS). Em 2019, Oseias Varão (PSB). Para 2020, o nome deve ser anunciado nos próximos dias.
“No primeiro ano não escolhi líder pois não conhecia com profundidade os 35 vereadores eleitos. 21 partidos elegeram vereadores na última eleição. Eu fiquei um ano sem líder, escolhi um líder no segundo, um líder no terceiro e daqui a alguns dias vamos anunciar um nome para acompanhar os processos de interesse da prefeitura naquela Casa”, afirmou Iris ao Diário de Goiás.
Desgaste
Recentemente o líder Oseias Varão foi durante criticado pelos colegas na Câmara Municipal. Ele fez críticas sobre o resultado do trabalho parlamentar e acabou sendo rechaçado pela maioria de vereadores. Vários membros do legislativo se posicionaram e informaram que não aceitam mais Oseias como líder. Oseias após o fato buscou o diálogo com colegas.