03 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 10/10/2022 às 13:14

Instituto Nacional de Nanismo realiza evento com mais de 300 inscritos

Encontro reúne pessoas de diversas regiões do Brasil (Foto Instituto Nacional de Nanismo).
Encontro reúne pessoas de diversas regiões do Brasil (Foto Instituto Nacional de Nanismo).

O parque Beto Carreiro World vai receber nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro, o Encontro do Instituto Nacional de Nanismo (INN). O evento vai proporcionar a oportunidade dos participantes conhecerem outras pessoas com a mesma deficiência e dar acesso ao conhecimento.

Para 2022, a ação já conta com mais de 300 inscritos de todas as regiões do país. A edição também recebe a estreia da ação promovida pelo INN fora de Goiás, com a ideia de realização em várias regiões do Brasil, para cada ano.

“É nossa chance de conectar as famílias, mostrar para as crianças que elas não são as únicas com as características, conversar com adultos, colocar todo mundo na mesma página do que precisamos fazer por essa comunidade. Encontrar é para nós uma palavra tão valiosa, porque é tão difícil e raro encontrar pessoas com as mesmas características ou famílias que vivam as mesmas realidades. Este é momento mais importante do ano para a comunidade do nanismo. E em 2022, o maior já realizado no Brasil.  Estamos muito felizes”, completa a presidente do Instituto Nacional de Nanismo, Juliana Yamin.

O que é nanismo?

Nanismo é como popularmente é conhecida a deficiência de crescimento, uma comorbidade decorrente de osteocondrodisplasias (displasias esqueléticas) ou alterações na produção do hormônio de crescimento, que resulta em uma pessoa com baixa estatura. Convencionou-se classificar como pessoas com nanismo homens com menos de 1,45 metro de altura e mulheres com estatura abaixo de 1,40 metro.

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]