A francesa Alstom inaugurou na terça, 3, uma nova fábrica em Taubaté, interior de São Paulo, que será destinada a produção exclusiva de VLTs (Veículo leve sobre trilhos).
A cerimônia de inauguração contou com a presença de Henri Poupart Lafarge, Presidente mundial da Alstom Transport.
Essa nova linha de produção – na qual a Alstom investiu cerca de R$ 50 milhões – atenderá ao mercado brasileiro e, em um futuro próximo, à América Latina, onde os projetos de VLTs estão a todo vapor.
Quando estiver em operação plena, a fábrica irá gerar cerca de 150 empregos diretos.
O diretor da Alston, Marco Contrin, explica que um dos projetos que levaram a empresa a construir a fabrica no Brasil foi o projeto do VLT de Goiânia, ele afirmou que o projeto foi muito bem feito “é o projeto mais bem estruturado que existe hoje no Brasil na área de mobilidade”, enfatizou Contrin
Já Michel Boccaccio, que é Vice-Presidente Sênior da Alstom Transport na América Latina, fala com entusiasmo sobre o projeto do VLT de Goiânia. “O projeto é muito importante, pode ser uma referencia no mercado brasileiro porque a partir do momento que ele entre em vigor estará pronto em dois anos”, destacou Boccaccio.
Os primeiros VLTs a serem produzidos são parte dos 32 trens modelo Citadis encomendados para a cidade do Rio de Janeiro, para o consórcio do VLT Carioca, em setembro de 2013.
O Jornalista Marcos Villas Boas, é consultor de marketing da concessionária Mobilidade Anhanguera VLT Goiânia, e esteve na inauguração da fabrica. O vídeo gravado por ele foi distribuído nas redes sociais.
{youtube}Wb6KtavGfmE{/youtube}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .