07 de janeiro de 2025
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:45

Inauguração do Hugo 2 não tem data definida

A inauguração do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (HUGO 2) estava prevista para esta quinta, dia 22, e a data era trabalhada pela estrutura do governo Marconi Perillo, mas, agora, não tem mais data. Em nota, a secretaria da saúde do governo do Estado, busca justificar que a inauguração “depende ainda da montagem e de ajustes em aparelhos fundamentais”.

“Acredito que tenhamos até meados do ano, tudo pronto” (para a inauguração), informou o secretário de Saúde, Leonardo Vilela ao Diário de Goiás. Ou seja, a expectativa do início da operação, sem data, é para o mês de julho. 

A nota complementa que a inauguração só acontecerá quando “houver a certeza de que toda a estrutra está pronta”.

No entanto, a inauguração deve ser avaliada no contexto da situação financeira do governo de Goiás. É fato que a administração teve dificuldades para conseguir fechar a folha de pagamento do mês de março, tanto que alterou a data rotineira de pagamento integral para o Judiciário e o Ministério Público. 

Se inaugurar o Hospital Hugo 2, aumenta a despesa para o pagamento aos funcionários que já foram selecionados no ano passado pela organização social AGIR, responsável pela gestão da unidade.

“É uma situação que não depende só do governo do Estado, só da secretaria de saúde”, declarou o secretário Leonardo Vilela. “Não vou estabelecer data porque não depende só de nós”, disse, ao Diário de Goiás.

Neste cenário, o Hugo não tem data para a inauguração e frustra a expectativa dos moradores da região noroeste de Goiânia para a melhoria do atendimento à saúde da população desta parte da capital e do interior de Goiás.

Vilela afirmou que não é necessário que se tenha pressa. 

.


NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE ADIAMENTO DA INAUGURAÇÃO DO HUGO 2

“A Secretaria de Estado da Saúde e o Governo de Goiás informam que a inauguração do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugo 2) depende ainda da montagem e de ajustes em aparelhos fundamentais para o bom funcionamento da unidade. 

O Hospital será inaugurado quando houver a certeza de que toda a estrutura está pronta para garantir atendimento de excelência aos pacientes, a exemplo do que já acontece em todas as outras unidades hospitalares do Estado”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .