Por volta de 11h30 desta segunda (2) o senador Wilder Moraes (PP) chegava ao diretório do deputado federal Daniel Vilela (MDB). Rápido e sorridente, cumprimentou algumas pessoas na portaria e entrou, com pressa. Lá estava o presidente do MDB, o deputado estadual Paulo César Martins e, imediatamente, chegou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha(MDB).
Wilder está em um partido da base aliada ao governo Marconi Perillo (PSDB), mas tem negociado a candidatura ao senado com Ronaldo Caiado(DEM) e Daniel. Na semana passada, surgiram boatos de que estaria com avançado estágio de fechamento com o presidente do DEM.
Por volta de 12h15, o senador saiu da reunião. Perguntado sobre a decisão dele em termos de aliança, respondeu:
– Estamos com processo de negociação. Estamos campeando.
Wilder afirmou, também, que o prazo para conversas ainda não foi esgotado. Em entrevista, hoje, o senador Caiado informou com o tradicional sorriso no rosto, que o DEM está de braços abertos para o retorno dele.
Em tempo, na área rural, “campear” equivale a procurar o gado ou o cavalo para trazer para a lida. Ou, a cavalo, procurar os bovinos. O verbo é sinônimo de correr campos ou montar acampamento.
Nos últimos dias da janela partidária, campear é uma palavra bem adequada.
{nomultithumb}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .