24 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/09/2020 às 08:21

IBOPE prepara pesquisa para a TV Anhanguera sem uma candidata

Sede da Prefeitura de Goiânia (foto divulgação)
Sede da Prefeitura de Goiânia (foto divulgação)

Sem o nome da vereadora Cristina Lopes (PL), o IBOPE registrou pesquisa eleitoral para prefeito de Goiânia encomendada pela TV Anhanguera. Datada de 26/09, a sondagem pode ser divulgada a partir da sexta (02/10). A ausência do nome da candidata pode ser compreensível, pois no sábado o nome dela não constava do sistema de registro das candidaturas da Justiça Eleitoral.

Segundo o cadastro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), a pesquisa tem amostra de 601 entrevistados e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Esta é a primeira rodada da pesquisa IBOPE de 2.020 em Goiânia. Diferente da pesquisa Serpes/ O Popular, esta rodada tem 15 candidatos com a inclusão do candidado Vinícius Gomes do PCO que não figurava na pesquisa do jornal.

Questionada pelo blog, a candidata informouq que “infelizmente a cidade não vai ver o resultado de nosso trabalho, através de uma pesquisa tão conceituada. É um prejuízo causado pela cúpula do PL, que trabalhou para sabotar minha candidatura”.

A candidata decidiu “não tomar medidas legais em respeito ao trabalho dos jornalistas e das direções de empresas envolvidas nas pesquisas, que não tinham como prever essa situação atípica”.

“Vamos esperar as próximas pesquisas mas tambem esperamos que mostrem os resultados da espontânea”, completou.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .