O registro foi feito em 09 de agosto e a data de divulgação anunciada pelo IBOPE é 14 de agosto, quinta. A coleta de dados começou no domingo, 10. A pesquisa ouve a opinião de 812 eleitores em todo o Estado de Goiás.
Nesta rodada, O IBOPE simula a situação de uma disputa de segundo turno entre Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB). Não será feita a simulação de segundo turno com nenhum outro candidato.
Na manhã de segunda, 11, a assessoria jurídica de Vanderlan Cardoso informou que analisa o questionário e pode questionar a divulgação da pesquisa por causa da falta de simulação de segundo turno com o candidato a governador do PSB.
Outra pergunta da pesquisa busca identificar quem o eleitor acha que será o próximo governador de Goiás. A questionário posiciona a abordagem assim: “E independente da sua intenção de voto, quem o(a) sr(a) acha que será o próximo Governador de Goiás?”
O levantamento também vai ouvir a opinião do eleitor na disputa para o Senado, em Goiás, e para Presidente da República.
A pesquisa foi contratada pela TV Anhanguera.
(Atualizada às 08h12, 11/08/14)
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .