09 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 19/03/2013 às 03:21

Homenagem ao PT com discursos para 2014

A homenagem aos 33 anos do PT levou petistas históricos para a sessão especial, na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Mauro Rubem.

Coube ao deputado o discurso de saudação inicial aos convidados, entre eles, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que recebeu Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Segundo Rubem, o PT é “o maior partido de esquerda do mundo”.

O cantor Xexéu interpretou a música “Caminhando e Cantando”, de Geraldo Vandré, e fez o público levantar-se e dar as mãos para cantar com ele.

Um dos discursos mais aplaudidos foi do prefeito de Anápolis, Antônio Gome. “Nós merecemos pela luta que nós desenvolvemos”, disse ele sobre a história do partido e a participação dos militantes. Gomide avaliou que hoje, o PT já entraria para a história como o partido que mais tirou pessoas da miséria.

“Muitos que lutaram e perderam suas vidas, principalmente no Estado de Goiás”, lembrou ele.

Numa clara relação com a eleição de 2014, Gomide afirmou que “essa luta só está começando no Estado de Goiás” e que “é possível fazer política com seriedade, apesar das perseguições e dos desmandos”.

Gomide foi aplaudido quando falou que o Estado de Goiás precisa de um modelo de gestão e que os governos do PSDB, em 4 mandatos, não apresentam mais nenhuma novidade.

Sobre a luta das mulheres petistas, a deputada federal Marina Sant´anna o PT é  o partido que estabeleceu que todos os homens e todas as mulheres devem partilhar 50% por cento dentro da direção do partido”. “Hoje, temos a reforma política como um dos pontos importantes da última reunião do diretório do PT”, concluiu a deputada.

Nomes históricos e conhecidos do PT marcaram presença, como o ex-prefeito Darci Accorsi, Rubens Otoni, Antônio Gomide (prefeito de Anápolis), e novos nomes com o vice prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José.

Emocionado, o deputado federal Rubens Otoni quase foi às lágrimas ao lembrar de 30 anos atrás e as dificuldades que foram enfrentadas nas várias campanhas pelo interior do Estado.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .