A visão de que o PTB, principalmente o deputado federal Jovair Arantes, está em atrito incontornável com o governador Marconi Perillo (PSDB) foi um dos principais pontos da conversa do deputado estadual Henrique Arantes com o DG, na sexta-feira.
Segundo Henrique, filho de Jovair e muitas vezes crítico do governo, não há problema do partido e da família Arantes e muito menos com o Tucano.
Preocupado em não deixar pergunta sem resposta, Henrique também não alimentou a possibilidade de uma conversa com o PMDB.
Considerou normal e institucional a parceria com Iris Rezende, em Goiânia, e garantiu que não há diálogo sobre formação de chapa para 2018 com a oposição. Quer dizer, com Daniel Vilela (PMDB).
O natural, ponderou o deputado, é o PTB fazer aliança com a base marconista, que tem o vice, José Eliton, como candidato já lançado ao governo.
Henrique elogiou Eliton. Fez uma ressalva: é preciso avançar nas conversas.
A outra observação é elementar: o PTB quer, sim, um espaço na chapa majoritária.
O pré-candidato do partido ao Senado é Jovair. Henrique, porém, diz ser contra isso. Para ele, melhor que Jovair seja candidato a deputado federal.
O nome para o Senador sairia de conversas internas: um ex-prefeito, um prefeito disposto a deixar o mandato… por aí.
Sobre uma aliança com Ronaldo Caiado, o pré-candidato do DEM, Henrique foi mais categórico: nenhuma chance. Chegou a chamar Caiado de “brigão”.
Enfim, na bolsa de especulações dos bastidores, novesfora a vontade da oposição, a verdade é que o PTB está longe de rompimento com Marconi Perillo.
Segue afinado com José Eliton.
ENTREVISTA – Deputado Henrique Arantes, com Vassil Oliveira e Altair Tavares
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1304445219648764%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”401″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>
{/source}
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .