12 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 22/06/2012 às 13:17

Há uma nuvem estranha na aliança entre Júnior do Friboi, Vanderlan Cardoso e Paulo Garcia

Há um clima de dúvida na aliança entre Júnior do Friboi e Barbosa Neto, do PSB, com o Paulo Garcia (PT) para a disputa eleitoral para prefeito de Goiânia.

As articulações para um possível lançamento de uma candidatura de Barbosa Neto a prefeito de Goiânia ocuparam a noite desta quinta feira, 21. Ocorre que este fato novo, caso ocorra a concretização política dele, pode esvaziar a candidatura de Paulo Garcia. O prefeito já havia recebido a manifestação de apoio do PSB e, principalmente, de Júnior do Friboi. E do PDT, dirigido pela deputada Flávia Moraes, candidata a prefeita de Trindade.

Um participante da reunião de ontem afirmou, atendendo a uma pergunta feira sobre a possível candidatura de Barbosa Neto, que “as negociações estão avançadas”.

A saída de Vanderlan Cardoso do PMDB, criou uma nova movimentação dentro do PDT e do PSC, dirigido pela esposa do ex-prefeito de Senador Canedo, Isaura Cardoso. Esta movimentação alcançou o PSB na noite da quinta.

No entanto, Júnior do Friboi, nome maior do PSB, conforme publicado no Diário da Manhã, hoje, 22, declarou que “compromisso assumido é compromisso a ser cumprido”, referindo ao apoio à candidatura de Paulo Garcia.

No dia nove de março, em entrevista à Rádio 730, ele dizia que “não tenho instrução do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, nós continuamos com apoio ao Paulo (Garcia)”. O quê teria mudado.

No meio disso está a reclamação de Vanderlan Cardoso sobre o modo de agir do prefeito Paulo Garcia. Não teria partido de Garcia qualquer iniciativa para negociações com o ex-prefeito de Senador Canedo. No começo do ano, tiveram uma reunião de 2 horas onde, comenta-se nos bastidores, o quê mais faltou foi conversar sobre política.

Por outro lado, a deputada Flávia Moraes, candidata a prefeita de Trindade pelo PDT, uma das aliadas de Vanderlan Cardoso, emitiu convite ao prefeito Paulo Garcia para a convenção de domingo, com aliança selada.

A influência de Vanderlan Cardoso no PDT parte do fato de que ele apoia o candidato a prefeito do partido em Senador Canedo, deputado Misael Oliveira.

Vamos observar a movimentação desta nuvem no dia de hoje, certamente ela vai se movimentar.

 

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .